Agência de intercâmbio: Melhores, Confiáveis e Baratas

Agência de intercâmbio: Melhores, Confiáveis e Baratas 2022

Acredito que 98% das pessoas que desejam fazer um intercâmbio pensam isso: Quais são as melhores agências de intercâmbio? Quanto elas cobram? Será que tem na minha cidade? Elas oferecem vagas para intercâmbio gratuito? Calma! Nada de desespero…


Nesse artigo vou listar 12 das melhores empresas de intercâmbio do Brasil, e você vai entender os requisitos escolhidos para essas recomendações.

Se você ainda está perdido e caiu aqui de paraquedas, vai um conselho: Não custa nada ir até um agência e conversar.

A maioria dessas empresas são especialistas em direcionar o futuro intercambista para o programa ideal. Tudo vai depender do seu perfil.

Se você é da tribo dos atletas, curte esportes, prefere o frio com montanhas ao verão com praias e etc… Não importa, sempre tem um programa para você fazer um intercâmbio perfeito.

Um dos maiores segredos, e que pode te favorecer em uma oportunidade, é ter em mãos uma boa carta de recomendação.

Como funciona uma agência de intercâmbio

Basicamente uma agência tem destinos e programas de intercâmbio variados.

Elas tem contato direto com empresas, escolas e faculdades no exterior e faz a ponte entre o candidato e a instituição.

Muitas delas também facilitam o processo de tirar vistos e passaporte (fazer passaporte online), e claro, podem facilitar o processo de compra de passagens também.

Onde essas agências estão localizadas?

Muitas agências já fazem orçamento online, atendimento via chat, messenger do Facebook e até WhatsApp. Acredita nisso?

Hoje além de encontrar e contratar os serviços dessas empresa de forma totalmente digital, ou nas principais feiras do Brasil, você também pode encontrar as melhores agências nas principais cidades do Brasil, tais como:

  • Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá e etc no Paraná;
  • Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul e etc no Rio Grande Do Sul;
  • São Paulo, Sorocaba, Alphaville, Osasco, Taubaté, Santos e etc em São Paulo;
  • Rio de Janeiro, Niterói, Nova Friburgo e etc no Rio de Janeiro;
  • Fortaleza, Juazeiro do Norte e etc no Ceará;
  • Salvador, Vitória da Conquista e etc na Bahia;
  • Brasília e etc no Distrito Federal;
  • Dentre outras localizações.

Agência de intercâmbio barata (mais em conta)

Saber qual a agência é mais barata (mais em conta) e o papel fundamental para quem vai iniciar essa aventura.

No entanto meu conselho é o seguinte: Ao invés de buscar a agência de intercâmbio mais barata, por quê não achar a mais segura?

Pois muitas das vezes o intercâmbio grátis ou barato pode sair muito, mais muito caro…

Preços promocionais todas elas vão ter, e isso é muito bom, basta ficar atento.

Agora… uma empresa segura, que vai te dar o suporte onde você estiver, não é qualquer uma que vai fazer isso por você.

Então antes de ver preço, veja qualidade, tempo de experiência da empresa e depoimentos.

E eu acredito que você vai pagar barato quando conseguir negociar um valor à vista, quando acontecer algum sorteio ou ir a um país de escolha em baixa temporada.

Lembrando que a maioria dessas agências tem o famoso intercâmbio Summer Jobs.

Agência de intercâmbio confiável com selo Belta

Agências de intercâmbio com selo Belta

A dúvida que mais persegue o futuro viajante é saber se a agência é confiável. Para evitar qualquer hipótese da calote e afirmar que a recomendação é boa, definimos alguns critérios para a recomendação.

Além dos depoimentos de clientes sobre a empresa, procuramos algumas comprovações de sua honestidade e eficiência. Pois não basta apenas fazer propaganda, elas tem que nos passar segurança, pois é o nosso dinheiro que está em jogo.

Com isso, decidimos ir atrás dos famosos selos de qualidades, parceiras, certificações e prêmios ganhos ao longo dos anos. Veja quais são:

  • Belta – Selo de excelência das melhores agências do Brasil;
  • Quality English – Selo dado as instituições referente a qualidade de ensino;
  • Abraseeio – Empresas especialistas na Oceania;
  • Embratur – Autarquia especial do Ministério do Turismo do Brasil;
  • IATA – Associação internacional de transporte aéreo;
  • Prêmio o melhor de viagem e turismo;
  • Oscar Star Awards;
  • Prêmio top educação.

Destinos de uma agência de intercâmbio

Somando todas as recomendações abaixo, podemos contar facilmente mais de 100 destinos. E esse número não pode ser desesperador para você.

Se você ainda não sabe para onde deseja ir, vale a pena fazer as seguintes perguntas:

  • Gosto mais de frio ou de calor?
  • Quero falar inglês, francês, espanhol ou alemão?
  • Tenho dinheiro para gastar em dólar, euro ou pesos?

Depois de pensar sobre isso, os principais destinos que você irá encontrar são:

  • Toronto, Vancouver, Calgary e etc, no Canadá;
  • Nova York, Los Angeles, San Diego, Chicago e etc nos Estados Unidos;
  • Barcelona, Madrid, Salamanca e etc na Espanha;
  • Dublin, Galway, Drogheda e etc na Irlanda;
  • Brighton, Londres, Oxford e etc na Inglaterra;
  • Nice, Paris e etc na França;
  • Auckland, Queenstown e etc na Nova Zelândia.

Outros destinos que você irá encontrar são: Alemanha, África do sul, Chile e Malta.

E na maioria desses lugares, você pode ter acesso ao programa host family, que pode alavancar ainda mais sua imersão. E ainda existe a oportunidade de fazer um intercâmbio de “trabalho de verão”, famoso intercâmbio Summer Job.

Agência de intercâmbio orçamento online

Muitas instituições oferecem modelos de orçamento online. Em sua grande maioria esse orçamento é feito por um formulário no site da agência.

Em outros casos, o site oferece um chat para conversar com um atendente de forma instantânea.

Ao fazer seu orçamento, tenha muito bem definido o país para onde deseja ir, quanto tempo gostaria de ficar e o tipo de intercâmbio que deseja fazer.

Com essas informações em mãos, você terá uma resposta da agência mais rápido.

Melhores agências de intercâmbio 2022

Agência de intercâmbio: baratas, orçamento e destinos

Lembre-se de uma coisa, todas as empresas listadas abaixo tem a maioria das certificações e prêmios listados acima.

Elas tem diversos tipos de programas e destinos. Você vai encontrar muita coisa parecida, e cada caso e um caso. Você irá se identificar mais com a agência x, y ou z. Por isso vale a pena entrar em contato com cada uma delas, seja presencial, por telefono ou online. Confira abaixo as melhores agências de intercâmbio do Brasil em 2022.

1 – Beeducation

A Beeducation Intercâmbio é liderada por mulheres profissionais que somam mais de 15 anos de experiência no segmento de intercâmbio e educação internacional. O serviço é oferecido para todo o Brasil através de videoconferência e WhatsApp, com atendimento, no formato de curadoria, é totalmente próximo e humanizado.

Além das principais certificações como Selo Belta, English Quality e Icef Agency, a Beeducation é uma das agências mais recomendadas por clientes no Google Review.

Saiba mais em beeducation.tur.br.

2 – CI

Com mais de 130 lojas espalhadas pelo Brasil e exterior, a CI é uma das pioneiras e mais conhecidas no mercado. Tendo mais de 700 consultores e ultrapassando 100 destinos pelo mundo, ela vem com a missão de ampliar os horizontes de seus clientes, proporcionando experiência e aprendizado ao mesmo tempo em diversos lugares do mundo.

Saiba mais em ci.com.br.

3 – STB

A STB sem dúvida alguma é uma das mais antigas empresas do ramo. Com eles você pode encontrar programas para ensino médio, graduação, extensão universitária, programas para profissionais, viagens de aventura e etc. Conseguir passagens, carteira mundial do estudante e até mesmo o seguro viagem faz parte do leque de opção da agência.

Saiba mais em stb.com.br.

4 – IE

Para quem deseja conhecer os serviços IE e Viagem, vai ter acesso aos famosos programas teens, tais como o “Orlando Soccer Camp”. Ótima experiência de vida para qualquer adolescente brasileiro. Ela também alguns prêmios e selos de qualidade, fazendo com que sua marca seja mais confiante e segura.

Saiba mais em ie.com.br.

5 – Egali

A Egali é uma das maiores agências do país (e da América Latina, já que eles também atuam em outros países latino-americanos e possuem bases em vários destinos). São 180 escritórios próprios (eles não trabalham no modelo de franquias) espalhados pelo mundo, com unidades em todos os estados do Brasil.

Além dos principais destinos, a Egali oferece diferenciais pensados especialmente para o intercambista, garantindo suporte em todas as etapas da viagem. Lá, você tem acomodações exclusivas, bases de suporte no exterior, auxílio visto sem despachante, orientação pré e pós embarque e passagens aéreas.

Saiba mais em egali.com.br.

6 – World Study

Com dezenas de destinos ao redor do mundo, programas do tipo “study and work” e “Au pair”, a World Study Educação Intercultural foi criada a partir da vivência de ex-intercambistas. Com mais de 10 anos de experiência acumulada nesse segmento, ela se propõe em dar ao futuro viajante um atendimento diferenciado e tranquilidade na hora de indicar um programa para o perfil do candidato.

Saiba mais em worldstudy.com.br.

7 – Information Planet

A agência Information Planet foi criada em 1996 na Austrália. Com mais de 20 anos atuando no segmento, ela tem orgulho em dizer que todos os seus especialistas com ex-intercambistas. Além dos principais destinos, você consegue encontrar seus escritórios na Holanda, Bélgica, Eslováquia e Portugal.

Saiba mais em informationplanet.com.br.

8 – Mundo4U

A Mundo4U em 2017 recebeu o prêmio de agência do ano na categoria “new agency”. Sua especialidade está em oferecer cursos, acomodações, passagens aérea, seguro viagem(saúde), transfer de aeroporto e auxílio ao visto. Dentre os países de destino, além dos clássicos, você ainda encontra um grande acervo de destinos para América Latina, para quem deseja melhorar o espanhol.

Saiba mais em mundo4u.com.br.

9 – Travelmate

A agência Travelmate se destaca por ter recebido recentemente o certificado de Franquia Internacional da ABF, isso sem falar que é associada da Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association. Você pode encontrar seus escritórios em vários lugares do Brasil e também ter seus primeiros contatos via chat no site ou WhatsApp. Seus destinos e programas são vastos.

Saiba mais em travelmate.com.br.

10 – Canada Intercâmbio

Sem dúvida alguma, quem deseja ir para o Canadá, deve conhecer essa agência. Ela é líder em educação e imigração para o Canadá. Eu sou suspeito em falar, pois fiz meu intercâmbio para Toronto com a ajuda deles. Gostei muito e recomendo.

Saiba mais em canadaintercambio.com.

11 – World Place

Na World Place você encontra deste curso de idiomas até programas de trabalho voluntário. Fundada em 2007 essa empresa chega em nosso top 12 para agregar ainda mais valor. Em seu site você encontra além dos principais destinos, diversos programas e depoimentos de quem teve seu sonho realizado com a ajuda deles.

Saiba mais em worldplace.com.br.

12 – West 1

A West 1 foi fundada pelo ex-intercambista Danilo Lopes. Fundada em 2006 tem como especialidade levar seus alunos para destinos como Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Irlanda. Com dezenas de escolas e cursos, a empresa promete vivência, experiência e ensino a seus candidatos.

Saiba mais em west1.com.br.

13 – S7

Com escritórios nas principais capitais do Brasil, a S7 tem em sua especialidade os destinos: Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, França, Malta, Espanha e África do Sul. Para quem deseja estudar e trabalhar no exterior essa é umas das ótimas opções.

Saiba mais em s7study.com.

Pacotes de intercâmbio oferecidos

A maioria das agências tem programas de intercâmbio parecidos. Você poderá encontrar os principais pacotes em todas elas. Lembrando que as mesmas também são agências de Au Pair.

Veja abaixo alguns pacotes de intercâmbio:

Conclusão

Preços e localizações das agências sempre podem variar.

O ideal recomendado é você manter um relacionamento saudável com elas, acompanhar o que estão fazendo nas redes sociais e sempre que puder, participar de seus eventos.

Verifique também se alguma dessas agências fazem parceria com as melhores faculdades do Brasil (caso você estude em alguma delas).

E se você deseja fazer uma graduação no exterior, fique atendo às bolsas do Becas Santander.