EduCanada 2022 / 2023


Pensando nessa temática, o governo canadense, promove, anualmente, feiras de intercâmbio, cujo o objetivo é auxiliar estudantes a conhecer as diversas possibilidade de cursos no país.

Estudar no Canadá, pode ser um grande diferencial, pois, este é um país bilingue, ou seja, possui duas línguas oficiais, o inglês e o francês, que são importantes idiomas no contexto mundial.

Outro ponto fundamental que precisa ser observado, diz respeito a possibilidade de imigração. O governo canadense oferece para estudantes estrangeiros com credenciais do país e experiência de trabalho local, a possibilidade de solicitar residência permanente, ou seja, o estudante não precisará sair do país para solicitar um visto permanente, basta apenas entrar em contato com a Embaixada e o setor de  Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá.

Para além disso, o Canadá é o país mais requisitado pelos brasileiros quando o assunto é intercâmbio, ou bolsa de estudo no exterior, tendo recebido Selo Beta 2018. Feiras de intercâmbio como essa pode lhe ajudar a dar o primeiro passo em direção ao seu sonho.

EduCanada 2022 / 2023

É nesta perspectiva que a feira de intercâmbio EduCanadá é sempre um sucesso.

Ela oferece variedades de programas e cursos, que vai desde idiomas,  cursos livres, até graduação e pós-graduação, além, também de contar a participação de diretores e representantes de instituições de ensino espalhadas em 10 províncias e 3 territórios canadenses.

O evento também é uma ótima oportunidade para assistir seminários temáticas, sendo estes bastante esclarecedores sobre a cultura local, informações sobre vistos, acomodações e programas de estágios, organizados pelas melhores agências de intercâmbio

Uma informação importante relacionada ao intercâmbio, diz respeito a quem deseja trabalhar. O Canadá possibilita aos estudantes que concluíram seus estudos,  oportunidade de trabalho no local.

Além disso, a feira apresenta uma gama de vantagens e promoções para quem adquirir o programa de intercâmbio no próprio evento. 

EduCanada Datas e Locais

Para participar da feira EduCanada, o estudante precisará se inscrever no site da feira e no dia do evento, retirar as credenciais na recepção. Muitas escolas promovem idas em conjunto com várias turmas de alunos. Nesses casos, todos devem realizar uma inscrição prévia no site.

Já no evento o estudante terá acesso livre a palestras ministradas tanto em português quanto em inglês. Nas palestras em inglês haverá um interprete para auxiliar na comunicação entre os participantes.

Uma grande novidade da EduCanada é a possibilidade de redes de contatos entre estudantes e instituições de ensino. Confira abaixo as datas e locais.

*As datas e locais para a edição de 2022 / 2023 ainda não foram divulgadas!

Para maiores informações, acesse o site da feira https://educanada.edufindme.com/.