Idiomas Mais Difíceis Do Mundo Para Aprender

Se você deseja ter uma experiência internacional, no mínimo terá que aprender o idioma local ou tentar se virar no inglês. Nesse post vamos falar sobre os idiomas mais difíceis do mundo.


É difícil acreditar, mais hoje em dia muita gente acredita que o português é uma das línguas mais difíceis do mundo. Mais abaixo você vai descobrir que não é.

A maioria dos idiomas difíceis tem histórias de guerras, conquistas, fusão e multiplicação em dialetos.

Mas não vai achando que será apenas “juntar letras e sílabas” para ler ou pronunciar. Pois existem idiomas com alfabeto com mais 70 letras. Incrível!

De qualquer forma, se você vai tentar uma vaga para fazer um intercâmbio grátis, através de concursos como o Jovens Embaixadores, eu recomendo fortemente aprender o inglês.

Top 7 Idiomas Mais Difíceis Do Mundo

Logo abaixo você encontra uma lista de 10 línguas mais difíceis do mundo para aprender.

1 – Russo

Com mais de 270 milhões de falantes, o Russo é a língua oficial da Russia, Belarus, Quirguistão e Cazaquistão. E muito bem empregada em alguns países da antiga União Soviética.

2 – Vietnamita

Com influência do chinês e do tailandês, o idioma tem mais de 70 milhões de falantes.

3 – Coreano

O idioma Coreano tem mais de 82 milhões de falantes pelo mundo e a criação do idioma tem grande influência do Chinês.

4 – Grego

O alfabeto grego é um dos mais complicados e difíceis, pensando como um latino americano. Conjugações incomum e gramatica complicada, o grego segue no nosso top 4.

5 – Basco

Basco sem dúvida alguma é uma das línguas mais difíceis de aprender no mundo. Além de não parecer com nenhum outro idioma, ainda conta com um total de 5 dialetos.

6 – Albanês

Com exceções e regras próprias, o Albanês conta com um total de 36 letras em seu alfabeto.

7 – Tailandês

Você sabia que o alfabeto Tailandês tem um total de 76 letras? Divididos em 44 consoantes e 32 vogais. Sua pronúncia tem 5 tons diferentes e quem deseja aprender, vai ter que estudar muito.